O projeto visa a redução do uso de papel nas áreas que ainda fazem uso deste recurso na Companhia. Passamos a dar preferência a documentos e processos digitais, com um monitoramento de meta mensal do uso de papel para os colaboradores que ainda precisam. Periodicamente a Restoque divulga relatórios sobre os resultados e impactos do projeto para toda a Companhia. 

Entre outubro de 2019 e março de 2020, se comparado ao mesmo período de 2018 e 2019, reduzimos em 56% o uso de papel. 

A partir da implementação do projeto interno de coleta seletiva, todos os nossos colaboradores na matriz, em São Paulo, deixaram de ter lixeiras individuais. Foram instalados 50 pontos de coleta de papel, plástico, vidro, metal e resíduos orgânicos em lugares estratégicos das nossas dependências, facilitando o descarte e a reciclagem com empresas de coleta parceiras.

 

Com todas estas ações, conseguimos reunir, em um período de 8 meses, 9.600 m3 de volume reciclável contra 652 m3 de resíduos comuns.

 

Além de pontos de coleta seletiva para descartes diários, também separamos nossa coleta de resíduos têxteis, que são direcionados para entidades que reutilizam esses resíduos e geram novos produtos de forma sustentável. 

 EMBALAGENS

 

As embalagens em papel das marcas possuem o selo de certificação FSC®️, que garante a procedência sustentável das matérias-primas usadas nas sacolas e embalagens diversas. Atualmente, 56% das embalagens e sacolas feitas de papel na Restoque possuem esta certificação. Para 2022, a Restoque se propõe a atingir o nível de 100%, com todas as sacolas e embalagens feitas a partir de matérias-primas sustentáveis, alinhando a responsabilidade com design inovador nas nossas marcas.  

 

Também cancelamos o uso de sacolas de plástico comum nas lojas de todas as nossas marcas. Hoje, 100% das embalagens de plástico oferecidas ao cliente final são feitas de material oxi-biodegradável, com um aditivo que acelera a sua decomposição e faz com que a matéria-prima seja consumida naturalmente por fungos e bactérias na natureza, sem prejudicar o meio-ambiente. Água, húmus e uma quantidade aceitável de CO2 resultam do processo

 

PARA CONHECER MAIS
SOBRE O SELO FSC

CONTATO SETOR RESPONSÁVEL

DEBORA CORREGIARI REDUZIR@RESTOQUE.COM.BR