Nossos fornecedores nacionais de confecção, acessórios e calçados são certificados pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX). Para obter essa certificação, o fornecedor é submetido a uma rigorosa auditoria que busca garantir que ele esteja aderente às boas práticas e exigências legais da indústria ao combater o trabalho infantil, o trabalho escravo e qualquer tipo de discriminação, além de averiguar a carga horária justa, a segurança do trabalhador e o cumprimento integral da legislação trabalhista e das regras ambientais de atuação. Mesmo após a certificação e o início da parceria, o fornecedor deve se manter aderente às regras e ser aprovado pela nossa auditoria interna anualmente.

Nossas fábricas de Terra Boa, no Paraná, e de Aparecida de Goiânia, em Goiás, também seguem todos os requisitos da ABVTEX, sendo submetidas anualmente às mesmas auditorias de controle de qualidade, segurança de trabalho e conformidade com a legislação que são praticadas com todos os fornecedores.

AUDITORIAS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

 

Além da exigência da certificação ABVTEX, também realizamos auditorias internas periódicas (ou pontual, em casos específicos) para monitorar nossos fornecedores. Esse trabalho já foi reconhecido publicamente pelo poder público e valoriza e profissionaliza toda a cadeia de produção. Enquanto a ABVTEX exige 70% de aderência em sua auditoria, a auditoria interna da Restoque exige aderência de 100%. Oferecemos todo o suporte necessário para que o fornecedor esteja sempre cumprindo com os mais altos níveis de exigência. Caso o fornecedor não cumpra a meta estipulada por nós, a Restoque age com um plano de ação para correção das desconformidades. Se o fornecedor não se enquadrar depois de três meses, deixamos de trabalhar com o mesmo.

 

NOSSAS FÁBRICAS

 

Contamos com fábricas em Terra Boa, no Paraná, e em Aparecida de Goiânia, em Goiás. Em ambas, garantimos condições de trabalho adequadas aos nossos colaboradores, prezando por um ambiente organizado, higienizado, com controle de horário de trabalho e todas as facilidades para o dia a dia dos colaboradores. Tudo isso é acompanhado pela auditoria interna e pela auditoria externa de certificação ABVTEX. As fábricas também contam com licença ambiental adequada e destino certificado para todos os resíduos industriais, que são acompanhados por meio desta certificação. A Restoque mantém um programa de aprendizagem com formação técnica para 40 menores aprendizes, doa retalhos de tecidos para ONGs das regiões e mantém uma campanha de arrecadação de roupas entre os colaboradores.

 

CONTATO SETOR RESPONSÁVEL

GABRIELA RODRIGUES REALIZAR@RESTOQUE.COM.BR