Glossário

ABIT: Associação Brasileira de Indústria Têxtil.

ABRAVEST: Associação Brasileira do Vestuário.

ANBID: Associação Nacional dos Bancos de Investimento.

BACEN: Banco Central do Brasil.

Bovespa: Bolsa de Valores de São Paulo.

CAGR: Taxa composta de crescimento anual.

CMN: Conselho Monetário Nacional.

Companhia ou Restoque: Refere-se a Restoque.

Contribuição Social: Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido.

COPOM: Comitê de Política Monetária do BACEN.

CVM: Comissão de Valores Mobiliários.

EBITDA: É uma medição não-contábil elaborada por sua Administração, calculada observando-se as disposições do Ofício Circular CVM nº 01/2007, consistindo no lucro líquido acrescido de resultado não-operacional, imposto de renda e Contribuição Social, resultado financeiro líquido, depreciação e amortização.

IFRS: International Financial Reporting Standards.

Instituições Intermediárias: Corretoras de títulos e valores mobiliários, distribuidoras de títulos e valores mobiliários, bancos de investimento e bancos múltiplos com carteiras de investimento que tenham acesso aos sistemas de negociação da BOVESPA.

Loja Licenciada: Loja operada por terceiros dentro de determinados padrões estabelecidos pela Restoque, que celebra com a companhia o Contrato de Licença de Uso de Marca. A Loja Licenciada adquire os produtos da companhia com um desconto em relação ao preço de atacado.

Loja Multimarca: Loja operada por terceiros, que vende produtos de diversas marcas, inclusive produtos da marca Restoque. A Loja Multimarca é previamente aprovada, cadastrada, assina um termo de compromisso e compra os produtos da Restoque a partir do show room na loja matriz da companhia.

Lojas Próprias: lojas operadas diretamente pela Restoque.

Práticas Contábeis Adotadas no Brasil ou BRGAAP: Práticas contábeis estabelecidas pela Lei das Sociedades por Ações, pelas normas da CVM e pelas normas, pronunciamentos e resoluções do IBRACON e do CFC.

Receita Líquida por Metro Quadrado das Lojas Maduras: é o resultado da soma das receitas líquidas destas lojas dividida pela soma das áreas médias de vendas das mesmas no período. Para o cálculo considera-se apenas as Lojas Próprias a partir do 13º mês de operação. Quando a operação de uma loja é descontinuada ou quando tal loja tem sua área de vendas ampliada em mais de 15%, as vendas e a área destas lojas não são consideradas para o cálculo.

Regulation S: Regulation S do Securities Act.

Rule 144A: Rule 144A do Securities Act.

SEC: Securities and Exchange Commission dos Estados Unidos.

Securities Act: De 1933 dos Estados Unidos, conforme alterado.

US GAAP: Práticas contábeis geralmente aceitas nos Estados Unidos.

Vendas Brutas de Lojas Comparáveis: As Vendas Brutas de Lojas Comparáveis são as vendas brutas das Lojas Próprias a partir do seu 13º mês de operação. O Crescimento das Vendas Brutas em Lojas Comparáveis entre dois períodos é baseado nas vendas brutas das Lojas Próprias que estavam em operação durante ambos os períodos que estão sendo comparados e, se uma Loja Própria estiver incluída no cálculo de vendas de lojas comparáveis por apenas uma parte de um dos dois períodos comparados, essa loja será incluída no cálculo da parcela correspondente do outro período. Quando a operação de uma Loja Própria é descontinuada, as vendas dessa loja são excluídas do cálculo das vendas de Lojas Comparáveis para os períodos comparados. Quando uma Loja Própria tem sua área de vendas ampliada em mais de 15%, as vendas dessa loja não são consideradas no cálculo até o 13o mês após a conclusão dessa expansão.

Kit do Investidor

Meus Favoritos

Você não tem seções favoritas em nosso site. Para aprender a escolher seus favoritos:
Clique aqui.