Sustentabilidade

Sustentabilidade

A Dudalina elabora e publica relatório de sustentabilidade desde 2009, sendo que o último foi publicado em 2016, referente ao período de 2015. Este relatório utiliza a metodologia internacional do Global Reporting Initiative - GRI, com asseguração externa limitada seguindo as diretrizes da GRI e do Pacto Global para participantes em nível avançado.

Além disso, a Dudalina realiza o Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa que consiste na mensuração das emissões diretas e indiretas provenientes de suas atividades, tais como: transporte de colaboradores de suas residências até a empresa, consumo de energia elétrica, consumo de combustíveis, viagens aéreas, entre outros.

Os resultados do inventário são utilizados no Programa de Compensação de Gases de Efeito Estufa da Dudalina que já distribuiu e plantou mais de 47 mil mudas de árvores nativas em 5 anos. O Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa é elaborado seguindo a metodologia do programa GHG Protocol Brasil.

Este programa consiste na maior iniciativa voluntária de cálculo de emissões de gases de efeito estufa, a qual classifica as empresas nos selos Bronze, Prata e Ouro, sendo que a Dudalina mantém o selo ouro desde o inventário do ano de 2013.

A Dudalina é ainda signatária de diversos pactos empresariais tais como: Pacto Global (em nível avançado); Cadastro Empresa Pró-Ética; Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo; Pacto Nacional pela Integridade e Contra a Corrupção; Pacto Na Mão Certa; e o Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça além de ser membro integrante do Grupo de Trabalho de Integridade do Instituto Ethos; do Comitê de Sustentabilidade do Instituto para Desenvolvimento do Varejo; e dos Grupos Temáticos Anticorrupção e de Direitos Humanos da Rede Brasileira do Pacto Global-ONU.

Para mais informações sobre sustentabilidade da Dudalina, acesse: http://www.dudalinasustentavel.com.br.

Kit do Investidor

Meus Favoritos

Você não tem seções favoritas em nosso site. Para aprender a escolher seus favoritos:
Clique aqui.